QUALIFICAÇÃO CADASTRAL

Seu órgão já fez a qualificação cadastral?

Na qualificação cadastral verifica-se se os dados do servidor estão aptos a serem enviados ao esocial.

Faça já a partir de agora a qualificação cadastral de todos os seus servidores e prestadores de serviços que já prestam serviços para você, assim eles terão tempo de se adequar caso apareçam divergências na qualificação cadastral.

Em todas as admissões e contratações de contribuinte individual faça também qualificação cadastral antes de eles iniciarem a prestar o serviço.

O sistema de qualificação cadastral do portal do esocial possibilita a consulta online de até 10 servidores por vês e tem ainda o sistema de qualificação cadastral em lote onde o empregador pode gerar um arquivo no seu sistema com os dados de todos os seus servidores, de acordo com layout definido pelo esocial, e importar no portal do esocial que retornará em até 48 horas com a situação cadastral de cada trabalhador.

A qualificação cadastral retornará se os dados do servidor estão todos corretos no cadastro da Receita Federal, Ministério do Trabalho, Caixa Econômica e INSS. Se houver alguma divergência o sistema relata a divergência e indica onde o órgão deve enviar o trabalhador para a correção de seus dados, a fim de possibilitar o envio de seus dados pelo esocial quando esse for obrigatório.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s